Mitsubishi aposta na Europa com apoio da Renault para impulsionar vendas
A Mitsubishi está determinada a fortalecer a sua presença no mercado europeu, com metas ambiciosas de vendas e novas colaborações com a Renault.

A Mitsubishi está a traçar planos para intensificar a sua presença no mercado europeu, contando com a colaboração da Renault para um futuro mais promissor no continente.
Frank Krol, o diretor-executivo regional da marca, partilhou estas ambições em entrevista à Automotive News Europe. A fabricante definiu um objetivo de vendas anual entre 75 mil e 80 mil veículos, o que significaria um crescimento significativo entre 20% a 30% em comparação com os números do ano anterior.
Ainda não foram divulgados prazos específicos para a realização destas metas, mas a Mitsubishi já anunciou a introdução de dois novos modelos este ano, desenvolvidos com base em plataformas da Renault, conforme reportado pela Reuters.
No que diz respeito ao atual desempenho da Mitsubishi na Europa, os dados da ACEA - Associação dos Construtores Automóveis Europeus revelam que, em maio, a marca vendeu 3.929 veículos na União Europeia, uma diminuição de 14,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No total de vendas de janeiro a maio, a Mitsubishi comercializou 20.347 modelos, verificando-se uma quebra de 31,4% no mesmo período. Ao considerar a área da UE, EFTA e Reino Unido, em maio, a marca enfrentou uma queda de 14,3%, totalizando 4.103 unidades vendidas. Nos primeiros cinco meses do ano, a descida foi de 31,2%, com 21.289 viaturas comercializadas.
A gama atual da Mitsubishi inclui o SUV crossover ASX e o hatchback Colt, mas a marca irá adicionar o Eclipse Cross e o Grandis à sua oferta já este ano, ambos derivados de modelos da Renault.