Jaime Faria eliminado na estreia em Wimbledon por Lorenzo Sonego
O tenista português Jaime Faria não conseguiu avançar na sua estreia em Wimbledon, sendo derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego na primeira ronda do torneio.

Jaime Faria, tenista de 21 anos do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e atual número dois nacional, foi derrotado hoje pelo experiente italiano Lorenzo Sonego, ocupando a 47.ª posição do ranking ATP. A partida ocorreu na primeira ronda do quadro principal de singulares de Wimbledon, o prestigiado torneio que decorre até 13 de julho no All England Club, em Londres.
A partida constituía um desafio para Faria, que tentava contrariar o favoritismo do adversário, e culminou numa eliminação após uma hora e 43 minutos de jogo, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.
Após uma fase de qualificação onde saiu vitorioso em três encontros, o jovem tenista despediu-se do torneio logo na sua estreia. Lorenzo Sonego, por sua vez, avança para a segunda ronda, onde enfrentará o vencedor do duelo entre o compatriota Lorenzo Musetti (7.º ATP) e o georgiano Nikoloz Basilashvili (126.º ATP).