Desporto

Quenda e Arrey-Mbi destacados no 'onze' ideal do Europeu sub-21

O extremo do Sporting, Geovany Quenda, faz parte da equipa dos melhores do Europeu de sub-21, onde a Inglaterra saiu vencedora; Bright Arrey-Mbi, do Braga, também se destaca na seleção.

01/07/2025 18:00
Quenda e Arrey-Mbi destacados no 'onze' ideal do Europeu sub-21

O jovem Geovany Quenda, jogador do Sporting, foi selecionado como o único português no 'onze' ideal do Campeonato da Europa de sub-21, que teve como vencedora a selecção da Inglaterra. Quenda, que brilhou com três golos e duas assistências na competição, viu a sua equipa, orientada por Rui Jorge, ser eliminada nas meias-finais pelos Países Baixos.

O talento de Quenda não passou despercebido, tendo sido transferido para o Chelsea na última época por uma cifra impressionante de 52 milhões de euros, embora continue a representar o Sporting até 2026.

No que respeita à equipa ideal, destaca-se também o defesa central Bright Arrey-Mbi, do Braga, que fez parte da equipa alemã que chegou à final, perdendo para a Inglaterra com um resultado 3-2 após prolongamento.

A seleção inglesa dominou a equipa dos melhores, com seis jogadores incluídos, entre os quais se encontram o guarda-redes James Beadle, o central Charlie Cresswell e o lateral direito Tino Livramento. A lista continua com os médios Elliot Anderson e James McAtee, e o avançado Harvey Elliott, que foi considerado o melhor jogador do torneio, contabilizando cinco golos.

A Alemanha também teve a sua representação, com a inclusão do central Eric Martel e do avançado Nick Woltemade, além de Arrey-Mbi. A França é a única outra seleção, além de Portugal, a conseguir quebrar a hegemonia das equipas finalistas, com a inclusão do defesa esquerdo Quentin Merlin na lista.

#Sub21Europeu #FutebolJovem #TalentosEmAscensão