Orientados para a final da Liga dos Campeões, Inter e Barcelona entram em campo depois de um empate eletrizante. PSG defende a vantagem contra o Arsenal.
Na próxima terça-feira, em Milão, a Inter de Milão e o FC Barcelona reencontram-se num duelo que promete ser electrizante, após um emocionante 3-3 na primeira mão, disputada na Catalunha. Desta vez, a competição exigirá um vencedor, mesmo que seja necessário recorrer a grandes penalidades, para definir quem avança para a final da Liga dos Campeões.
No dia seguinte, a capital francesa será o palco onde o PSG, única equipa da competição com jogadores portugueses, entrará em campo com uma vantagem de 1-0, resultado do primeiro jogo realizado em Londres.
Tanto a Inter como o Barcelona, ambos históricos campeões europeus, estão familiarizados com a pressão desses momentos decisivos. Em contrapartida, o PSG e o Arsenal, que nunca conquistaram este prestigiado troféu europeu, apenas chegaram uma vez à final na sua história.
Na luta pelo scudetto em Itália, a Inter busca assegurar a sua sétima presença na final da 'Champions', almejando conquistar o quarto título, o primeiro desde a vitória em 2010 sob o comando de José Mourinho. Após um triunfo recente por 1-0 sobre o Verona, os italianos sonham em retornar à final, onde foram derrotados pelo Manchester City na última ocorrência, em 2023.
O Barcelona, que procura também a glória na liga espanhola, venceu o Valladolid por 2-1 no último jogo, poupando jogadores chave para este importante confronto. O clube catalão deseja alcançar a nona final, na esperança de conquistar a sexta 'Champions', a primeira em dez anos, após a última vitória em 2015.
O atacante polaco Robert Lewandowski, que esteve ausente na primeira mão devido a lesão, deverá novamente ficar de fora do embate com a Inter, enquanto torce para que a sua equipa consiga alcançar a final e lutar pelo título, que já conquistou anteriormente em 2019/20 pelo Bayern Munique.
O PSG, que conta com os contributos de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, teve um sábado menos produtivo, onde perdeu por 2-1 contra Estrasburgo. Contudo, já garantiu a sua presença na próxima edição da Ligue 1 e irá entrar em campo com a vantagem mínima na eliminatória. Luís Enrique, treinador da formação parisiense, aposta na consistência da equipa, mesmo sem as estrelas de anos anteriores.
À semelhança do PSG, o Arsenal, que também apenas tem uma participação numa final da Liga dos Campeões, ocorrer na edição de 2006 onde cedeu perante o Barcelona, entra em campo após uma vitória crucial sobre o Real Madrid (2-1). Apesar de já não estar na luta pelo título da Premier League, os 'gunners' querem fazer história na Europa.
Os dois jogos das meias-finais estão agendados para as 20:00 (hora de Lisboa).