O próximo dérbi entre o Benfica e o Sporting, marcado para sábado, promete ser crucial na luta pelo título da Liga 2024/25.
O esperado dérbi entre o Benfica e o Sporting, que terá lugar no próximo sábado, 10 de maio, é mais do que um simples jogo: pode ser a partida que defina o campeão da temporada 2024/25. Após a vitória sobre o Estoril por 2-1, o Benfica alcançou a liderança provisória e agora aguarda ansiosamente o resultado da partida do Sporting contra o Gil Vicente, que acontece hoje.
O resultado na Luz poderá ter um papel decisivo na consagração do campeão. Para entender os possíveis desfechos, vejamos os cenários. O Benfica, sob o comando de Bruno Lage, será campeão se conseguir vencer o Sporting. A margem necessária depende do que os leões realizarem no seu jogo contra o Gil Vicente.
Se o Sporting triunfar, o Benfica terá de vencer por uma margem de dois ou mais golos para superar a vantagem na contagem direta, que atualmente está do lado do Sporting após o 1-0 na primeira volta.
Por outro lado, se o Sporting empatar ou perder, o Benfica precisará apenas de uma vitória pela margem mínima para garantir o título, pois a diferença pontual se ampliaria para cinco ou seis pontos, restando apenas três pontos em disputa até ao final da temporada.
Do lado do Sporting, há também uma oportunidade de se consagrar campeão. Para isso, será necessário vencer o Gil Vicente e depois repetir a vitória sobre o Benfica.
Mas o que acontece se o jogo na Luz terminar empatado? Se o Sporting vencer hoje, igualará a pontuação do Benfica e, se o dérbi terminar com um empate, a decisão do título será adiada para a última jornada.