Sporting domina Boavista com 5–0 num jogo repleto de golos, enquanto Gyokeres brilha com hat-trick e assume a liderança dos marcadores da I Liga.
Num domingo repleto de golos, o Sporting reiterou o seu poder ofensivo ao vencer o Boavista por 5–0, numa partida marcante que reafirmou a liderança dos campeões nacionais. Depois da goleada do Benfica ao AVS, os leões mostraram que não se intimidam e reafirmaram a sua capacidade de resposta.
Viktor Gyokeres foi a estrela indiscutível da noite, tendo participado ativamente em todos os golos. Com um início acelerado aos 6 minutos e um segundo golo em abrilhantado nos acréscimos do primeiro tempo (45+1'), o sueco não só iniciou a festa mas também completou o seu hat-trick aos 50 minutos, encantando a todos. A sua performance culminou com um impressionante póquer aos 90+2', fazendo com que se projetasse como o novo responsável pela liderança da Bota de Ouro.
Outros destaques da partida foram Francisco Trincão, que distribuiu o jogo com criatividade e forneceu mais dois passes para golo na temporada, e Maxi Araújo, que marcou aos 57 minutos após uma defesa de Vaclik que tentava conter o temido avançado nórdico, que já acumulava 52 golos em todas as competições nesta época.
Apesar dos esforços, o Boavista, comandado por Stuart Baxter, viu-se impotente para enfrentar a ofensiva circunspecta e bem coordenada do Sporting, que continuou a subtrair-se de qualquer reação adversária, enquanto mantinha o ritmo implacável que lhe garante vitórias marcantes.
No entanto, nem tudo foram acertos para a equipa visitante: Moussa Kouné, titular na posição avançada, acabou por se revelar algo abaixo do esperado, ficando isolado junto da baliza adversária e sendo facilmente contornado.
A arbitragem, liderada por Miguel Nogueira, foi assertiva e neutra, contribuindo para que os leões escrevessem mais um capítulo de excelência na sua campanha rumo a novos triunfos.