Desporto

John Terry enfrenta a Maratona de Londres com desafios inesperados

há 3 horas

Ex-capitão do Chelsea relata a experiência mais exigente da sua vida, após enfrentar dores e incómodos num dia de extremo calor na Maratona de Londres.

John Terry enfrenta a Maratona de Londres com desafios inesperados

Com 44 anos e sete anos depois de ter encerrado a sua carreira no futebol, John Terry continua a demonstrar a sua vontade de se manter ativo. No passado fim de semana, o ex-capitão do Chelsea decidiu participar na Maratona de Londres, num evento que se mostrou mais desafiante do que imaginava.

No decorrer da prova, Terry começou a sentir desconfortos aos 13 quilómetros, chegando a correr com dificuldade, sobretudo devido ao calor persistente. Ao cruzar a linha de chegada, foi possível observar que o esforço se traduziu em problemas físicos – incluindo um sangramento inesperado no mamilo. O atleta não hesitou em afirmar que se encontrava num estado físico e mental de completa exaustão.

"Nunca imaginei que um dia pudesse ser tão exigente, nem em termos físicos nem mentais", declarou, referindo que a experiência foi radicalmente diferente do cansaço pós-jogo. Terry explicou ainda que o calor intenso e a falta de um sono reparador influenciaram negativamente o seu desempenho, acrescentando que até compondo a rotina de treinos, tendo viajado recentemente para o Dubai para se habituar ao clima quente.

Mesmo com todos os desafios, o ex-capitão mostrou respeito pela prova, reforçando que a maratona proporcionou-lhe um desafio de proporções inesperadas.

Tags:
#DesafioTerry #MaratonaLondres #ResiliênciaSportiva