A circulação ferroviária foi suspensa em todo o país, com greves programadas a afetar o serviço pelo menos até sexta-feira, alertou a CP.
A circulação de comboios em Portugal encontra-se suspensa até às 19h00 de hoje, devido a uma série de greves convocadas por diversos sindicatos, revelou uma fonte oficial da CP - Comboios de Portugal. O estado de paragem deverá continuar também amanhã.
No seu portal, a CP alerta que, devido às greves que se estendem até 14 de maio, são esperadas "fortes perturbações na circulação", especialmente entre os dias 07 e 13 de maio. A empresa não conseguiu assegurar serviços mínimos, pois o Tribunal Arbitral não estabeleceu regras que garantam a segurança dos passageiros.
Desenvolvimentos recentes indicam que, até o final do dia de hoje, não houve nenhum comboio em circulação. A greve é resultado da ação de uma grande variedade de sindicatos, incluindo a Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF) e a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), entre outros.
Além dessas paralisações, destaca-se também a greve do Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) e a do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que contribuem ainda mais para a suspensão dos serviços.