Gene Hackman, de 95 anos, morreu em Santa Fé, EUA, com complicações de Alzheimer, problemas cardíacos e sem se alimentar por dias, após a trágica morte da sua esposa, pianista.
Em Santa Fé, Novo México, foram encontrados sem vida o ator Gene Hackman, de 95 anos, e a sua esposa, Betsy Arakawa, de 65, a 26 de fevereiro. O veredicto final foi anunciado após a realização da autópsia.
Segundo os exames, o ator sucumbiu a uma combinação de complicações decorrentes da doença de Alzheimer, problemas cardíacos e alterações renais associadas à hipertensão. Verificou-se ainda que Hackman passou vários dias sem se alimentar, facto possivelmente relacionado com a morte de Betsy, que ocorreu uma semana antes e impede que o ator se sustentasse adequadamente devido à sua condição degenerativa.
A esposa, reconhecida pela sua carreira de pianista, veio a falecer em função de uma infecção pelo hantavírus, transmitido por roedores. Adicionalmente, um dos cães do casal foi também encontrado sem vida na residência, tendo morrido por desidratação e inanidade.