José Andrés elogia o contributo dos duques de Sussex em causas solidárias, reforçando o valor do seu envolvimento humanitário sem se limitarem a posições inertes.
O renomado chef José Andrés defendeu publicamente o príncipe Harry e Meghan Markle, salientando que o casal demonstra um enorme compromisso para com causas humanitárias.
Durante uma entrevista ao Page Six, em Nova Iorque, o chef referiu: "São amigos e só posso falar das coisas boas que fazem". Segundo ele, em vez de se isolarem, o casal escolhe estar no epicentro das crises, disponíveis para prestar apoio.
O chef recordou um episódio ocorrido durante os incêndios de Los Angeles, onde Harry e Meghan estiveram presentes para ouvir as vítimas e fazer com que se sentissem valorizadas. Destacou ainda que, para além de se terem voluntariado a servir refeições aos bombeiros, Meghan colaborou com a Altadena Girls, uma organização dedicada a apoiar adolescentes afetadas pela tragédia.
José Andrés reforçou assim a ideia de que o engajamento ativo do casal, mesmo em momentos de adversidade, é um exemplo a ser seguido, contrastando com a hipótese de se manterem inativos.