País

Portugal solidariza-se com o Canadá após trágico atropelamento em Vancouver

há 6 horas

O primeiro-ministro Luís Montenegro presta condolências pelas vítimas do atropelamento ocorrido durante o festival Lapu Lapu, reforçando o apoio de Portugal ao povo e Governo do Canadá.

Portugal solidariza-se com o Canadá após trágico atropelamento em Vancouver

Vancouver, Canadá – O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, manifestou hoje a sua profunda tristeza pelo fatídico atropelamento ocorrido durante um festival em Vancouver. Em mensagem dirigida ao primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, Montenegro expressou as condolências e o apoio do seu país às famílias das vítimas e ao Governo do Canadá.

O incidente teve lugar na zona Sunset on Fraser, durante o festival Lapu Lapu, que celebra a comunidade filipina local. Segundo informações oficiais, um jipe preto avançou em alta velocidade contra a multidão, provocando um cenário terrivelmente caótico e mortal. A polícia canadiana atualizou para 11 o número de fatalities decorrentes do trágico episódio.

No local, um homem de 30 anos foi detido e, após ser devidamente interrogado, demonstrou arrependimento perante as testemunhas, tendo sido revelado que o suspeito enfrenta problemas de saúde mental. As autoridades descartam, por ora, qualquer suspeita de terrorismo.

Enquanto o país lida com este triste acontecimento, o líder do Partido Liberal, Mark Carney, teve de cancelar o seu primeiro evento no último dia da campanha eleitoral, num contexto de grande comoção nacional e de proximidade das eleições.

Tags:
#Solidariedade #TragédiaVancouver #UnidosPeloCanadá