Christophe Dugarry, ex-campeão mundial, avalia com severidade a campanha do Real Madrid contra o árbitro, alertando para o mau exemplo que se passa à juventude.
Após a final da Taça do Rei, realizada no domingo, o ex-internacional francês Christophe Dugarry voltou ao debate nos media, criticando duramente a postura do Real Madrid. No programa Rothen s'enflamme, da RMC Sport, o antigo campeão mundial apontou os dirigentes do clube por promoverem uma campanha de desprestígio contra o árbitro.
Dugarry questionou: "Como pode o maior clube do mundo contribuir para desacreditar o árbitro antes de um jogo? Que exemplo está a dar à juventude?" Segundo ele, o uso de "métodos de bandidos" não pode ficar impune, alertando para o perigo de ver os jovens afastarem-se do desporto, ao observar comportamentos que minam a integridade do futebol.
O ex-jogador também referiu que, em sinal de protesto, o Real Madrid não se reuniu para treinos na véspera da final nem participou na conferência de imprensa com o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea. Concluiu afirmando que a situação é um verdadeiro atentado à imagem do futebol, condenando a pressão, as calúnias e a má fé demonstradas pelos dirigentes.