O ex-médio Tom Weilandt, aos 33 anos, anuncia a recidiva da leucemia, retomando o difícil combate após uma superação anterior marcada por tratamentos intensos e a fé inabalável.
O ex-médio do Bochum, Tom Weilandt, de 33 anos, tem de enfrentar novamente os desafios impostos pela leucemia. Num anúncio feito no último domingo através das redes sociais, o atleta partilhou a amarga notícia, afirmando: "Olá pessoal. Infelizmente o cancro voltou. Confio que vou conseguir vencer a doença."
Há um ano e meio, Tom iniciou uma dura recuperação, tendo superado uma fase crítica em que os prognósticos eram desfavoráveis, sobretudo após contrair um vírus hospitalar durante uma cirurgia e ser submetido a vários ciclos de quimioterapia. Mesmo após ter sido alertado pelos médicos de uma situação de quase insuperabilidade, especialmente durante a Páscoa de 2024, o ex-jogador sempre se ancorou na fé e na resiliência.
Agora, com o apoio de inúmeros amigos e da sua convicção espiritual, Tom Weilandt tem de enfrentar uma nova etapa desta luta, demonstrando coragem e determinação para superar mais este obstáculo na sua vida.