Alessandro Buongiorno, defesa do Napoli, sofreu lesão muscular no adutor direito e pode ficar fora do restante da temporada, complicando a retaguarda dos líderes da Serie A.
O defesa do Napoli, Alessandro Buongiorno, de 25 anos, foi diagnosticado com uma lesão distrativa no músculo adutor longo da coxa direita, durante exames hospitalares efetuados após o incidente no campo. O clube confirmou que o atleta iniciou o processo de reabilitação, sem, contudo, definir o prazo para regresso.
O episódio ocorreu no domingo, durante a partida contra o Torino, em que Buongiorno se lesionou aos 64 minutos da vitória por 2-0, que colocou o Napoli na liderança da Serie A, após a derrota do Inter Milão para a Roma. Este contratempo impede o regresso do jogador, que já enfrentou problemas físicos pela quarta vez na temporada 2024/25.
Desde a sua chegada ao Napoli em 2024/25, após sete temporadas no Torino – clube onde se formou – o internacional transalpino já contabilizou 23 jogos e um golo. Atualmente, a equipa de Antonio Conte vê-se com uma retaguarda reduzida, contando apenas com o kosovar Amir Rrahmani e o espanhol Rafa Marín como pilares defensivos, especialmente após a lesão recente do brasileiro Juan Jesus, que continua em dúvida para o restante da época.