Economia

Euro apresenta queda e situase abaixo dos 1,14 dólares

há 4 horas

O euro desacelera e situa-se abaixo dos 1,14 dólares enquanto indicadores económicos dos EUA e da Alemanha sinalizam mudanças no mercado laboral e na confiança do consumidor.

Euro apresenta queda e situase abaixo dos 1,14 dólares

Lisboa, 18h27 – O euro regista um recuo, situando-se a 1,1397 dólares, em comparação com a marca de 1,1405 dólares registada na mesma hora do dia anterior. A moeda também sofreu depreciação face à libra e ao iene, com o Banco Central Europeu definindo a taxa de referência em 1,1373 dólares.

Durante a sessão, observou-se uma oscilação do euro entre 1,1370 e 1,1419 dólares, num cenário de volatilidade acentuada.

A economia norte-americana enfrenta um cenário de recessão no mercado de trabalho, com uma queda nas vagas disponíveis nos setores comercial, industrial e de escritórios, que passaram para cerca de 7,2 milhões em março, inferior aos 7,5 milhões registados no mês anterior.

No outro lado do Atlântico, a confiança dos consumidores na Alemanha continuou a recuperar, com o indicador de consumo – baseado na opinião de cerca de 2.000 inquiridos entre 03 e 14 de abril – a registar um aumento de 3,7 pontos, passando de 24,3 negativos para 20,6 negativos na previsão para maio. Esse cenário é impulsionado, entre outros factores, por melhores expectativas de rendimento, um maior apetite de compra e uma redução significativa no impulso para poupar, que caiu 5,4 pontos, atingindo 8,4 pontos após duas subidas consecutivas.

Tags:
#Economia #Euro #MercadoLaboral