Uma excursão escolar em Touillon-et-Loutelet resulta em quase 50 infetados com gastroenterite, incluindo 39 alunos, e três hospitalizações por desidratação.
Durante uma excursão escolar em Touillon-et-Loutelet, França, cerca de 50 pessoas, entre as quais 39 crianças e sete adultos, foram afetadas por uma gastroenterite contagiosa. Os primeiros sintomas surgiram no começo da semana e, segundo relatos do Le Parisien, rapidamente se espalharam pelos restantes alunos.
O alerta foi emitido na manhã desta quinta-feira, quando estudantes da Escola Secundária de Verneuil-l'Étang começaram a sentir náuseas e a vomitar. As equipas de emergência, que rapidamente se deslocaram ao local, descartaram inicialmente envenenamento por monóxido de carbono e intoxicação alimentar, chegando à conclusão de que se tratava de uma gastroenterite.
A maioria das crianças recebeu tratamento imediato no local, embora três meninas, com idades entre os 12 e 13 anos, tenham sido transportadas para o hospital por precaução devido a sinais de desidratação. Para a situação, foram mobilizados 17 bombeiros e seis agentes da Gendarmaria Nacional, que contaram com o apoio de nove viaturas.