Detido homem suspeito de abusos sexuais a filha do parceiro em Lisboa
Um homem de 37 anos foi detido por suspeita de abusos sexuais à sua enteada de 12 anos. A criança denunciou os incidentes na escola, levando à intervenção das autoridades.

Na passada segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 37 anos, em Lisboa, por suspeitas de "crimes de abuso sexual de crianças e coação". O suspeito é acusado de ter forçado a sua enteada de apenas 12 anos a sofrer abusos sexuais desde março de 2022.
Foi na escola que a criança teve a coragem de denunciar a situação, resultando na imediata comunicação às autoridades. De acordo com o comunicado da PJ, apesar da denúncia, a mãe da menor e o suspeito mantiveram a relação amorosa.
O homem será apresentado a um juiz para o primeiro interrogatório e a definição de medidas de coação, enquanto a PJ, ao longo do dia, também reportou diversas outras detenções relacionadas com casos de abuso sexual e violação.
Um dos casos foi o de um homem de 26 anos, detido por violação de uma adolescente de 16 anos, num incidente que ocorreu em Portimão a 10 de junho. Os pais da vítima foram fundamentais ao denunciarem o crime após a filha contar-lhes o que havia sucedido.
Em outro caso, um homem de 56 anos foi detido por violação de uma jovem de 19 anos no Hospital de Portalegre, onde ambos estavam internados. O agressor já tinha um historial criminal por crimes de violação.
Ainda em Oliveira do Bairro, um homem de 54 anos foi detido por abusos sexuais contra uma jovem de 18 anos com deficiência cognitiva.
Durante a tarde, também se confirmou a detenção de um homem em Cascais, por violação e coação sexual contra uma jovem de 18 anos, que era sua aluna num ginásio.