O corpo de um camionista que caiu num buraco em Yashio, Japão, foi recuperado após uma operação complexa de resgate que durou três meses.
O corpo de um camionista, que perdeu a vida após cair num buraco numa estrada em Yashio, no Japão, foi finalmente recuperado na passada sexta-feira, três meses depois do trágico acidente.
O incidente remonta a janeiro, quando as equipas de socorro tentaram levantar a carrinha de três toneladas, mas apenas a plataforma conseguiu ceder, dificultando o acesso ao veículo.
Após três meses de trabalho, foram implementadas medidas para criar um caminho subterrâneo seguro, permitindo que os socorristas alcançassem a vítima, um homem de 74 anos que, segundo informações, teria sido arrastado para o buraco. A informação foi reportada à Associated Press.
Os especialistas acreditam que o buraco se formou devido à corrosão de canos de esgoto. A instabilidade do solo complicou ainda mais o resgate, levando as autoridades a aconselharem a população local a reduzirem o uso de água para tentar minimizar a passagem de águas residuais na região.
Estatísticas do Ministério da Terra, Infraestruturas e Transportes revelam que foram identificados mais de 10.500 buracos em todo o Japão, muitos dos quais estão relacionados com a instalação de sistemas de esgoto em áreas urbanizadas.