Edição de julho do Boom Festival une música, arte e reflexão, marcando o 25 de Abril com uma programação diversificada e de renome internacional, realizada em Idanha-a-Nova.
O Boom Festival anunciou a sua programação para a edição deste ano, que se desenrola na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, de 17 a 24 de julho. Inspirado no tema “O Ritual da Dança” e coincidindo com as comemorações do 25 de Abril de 1974 – marco do fim da ditadura – o festival presta homenagem à liberdade e à renovação cultural.
A programação, ainda a ser finalizada, inclui uma rica mistura de concertos, DJ sets, palestras, workshops e intervenções artísticas que vão desde o cinema de animação a áreas de meditação e gastronomia. Entre os nomes a desfilar no palco, encontram-se artistas da música portuguesa como João Gomes, Bateu Matou, Miramar, Batida, Rui Vargas & Zé Salvador, assim como actuações internacionais com os DJ Atmos (Suécia), FutureMoon (Alemanha), Anoebis (Bélgica) e Anakirk (Finlândia).
Além disso, estão previstas contribuições artísticas de renome, nomeadamente Android Jones – responsável pela identidade visual deste ano –, a dupla Mariana Branco e Emanuel Barreira (ex-Halfstudio) e o projecto de luz Ocubo. Este 15.º Boom Festival, reconhecido pela sua independência e responsabilidade ambiental, já foi a esgotar no passado outubro, tendo os 40 mil bilhetes abastecido compradores de 169 países.
A organização do festival reforça que a limitação do número de bilhetes é uma medida consciente para assegurar a harmonia entre a presença humana e o meio ambiente dos 150 hectares da Boomland, perpetuando o compromisso com práticas sustentáveis e ações significativas na redução do desperdício e das emissões de gases com efeito de estufa.