O Benfica visita o Estoril-Praia este sábado, numa partida decisiva para a luta pelo topo da I Liga, com o apito inicial marcado para as 20h30.
O Benfica terá um desafio importante este sábado, deslocando-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril-Praia, no âmbito da 32.ª jornada da I Liga. A equipa da Luz, sob o comando de Bruno Lage, encontra-se empatada no primeiro lugar com o Sporting, ambos com 75 pontos, e vê nesta partida a oportunidade de isolação na liderança da competição.
O Estoril, em contrapartida, ocupa uma posição tranquila a meio da tabela, embora tenha enfrentado dificuldades em casa nos últimos jogos, registando três empates consecutivos contra Farense, FC Porto e Sporting de Braga.
O Benfica apresenta-se num excelente momento, com apenas um empate nas últimas 12 jornadas da liga, e acaba de golear o AVS por 6-0 na última ronda. Contudo, a equipa sofrerá a ausência do lateral Álvaro Carreras, que acumulou cartões amarelos. O Estoril também terá baixas, com Jordan Holsgrove e Wagner Pina a cumprirem castigo após expulsão no último jogo.
Historicamente, o Benfica tem dominado os encontros frente ao Estoril, tendo vencido 28 dos 36 jogos realizados em casa dos canarinhos. O último resultado desfavorável para as águias remonta a outubro de 2021, quando as equipas empataram a uma bola. Já nesta temporada, o Benfica venceu o Estoril na Luz por 3-0.
A partida começa às 20h30 (horário de Portugal Continental) e será arbitrada por João Gonçalves. Os adeptos podem acompanhar o desenrolar do jogo em diretos no Desporto ao Minuto.
Declarações dos treinadores:
Ian Cathro:
"Enfrentar o Estoril é sempre difícil, mas temos objetivos internos e estamos focados em assegurar uma posição no top 10. Vamos dar o nosso melhor desde o primeiro minuto."
Bruno Lage:
"A nossa prioridade é o jogo de amanhã, e sabemos que o Estoril será um adversário motivado. Precisamos estar concentrados para alcançar um resultado positivo."
Últimos resultados:
Estoril: D-V-D-D-V
Benfica: V-E-V-V-V
Prováveis onzes:
Estoril: Joel Robles; Kévin Boma; Pedro Álvaro; Pedro Amaral; Wagner Pina; Vinícius Zanocelo; Jordan Holsgrove; Felix Bacher; Yanis Begraoui; André Lacximicant; João Carvalho.
Benfica: Anatoliy Trubin; Tomás Araújo; António Silva; Nicolás Otamendi; Álvaro Carreras; Fredrik Aursnes; Orkun Kokçu; Zeki Amdouni; Kerem Akturkoglu; Samuel Dahl; Vangelis Pavlidis.
Ausências:
Estoril: Wagner Pina e Jordan Holsgrove (castigo); Xeka (lesão).
Benfica: Carreras (castigo); Bah, Manu Silva e Renato Sanches (lesão).