O Valencia conquistou uma importante vitória contra o Las Palmas, destacando-se na tabela da La Liga na 34.ª jornada.
O Valencia reentrou na senda das vitórias ao derrotar o Las Palmas por 2-3, num emocionante encontro realizado este sábado, correspondente à 34.ª jornada da La Liga.
Na partida, não houve presença de jogadores portugueses no onze inicial, uma vez que Fábio Silva estava a recuperar de uma lesão e André Almeida começou no banco de suplentes. O primeiro a fazer distinção foi Hugo Duro, que inaugurou o marcador aos 22 minutos.
Os anfitriões responderam antes do intervalo com um golo de Sandro Ramírez, que converteu uma grande penalidade aos 45+2 minutos, empatando a partida.
No entanto, a superioridade do Valencia voltou a brilhar na segunda metade, com Hugo Duro a bisar aos 58 minutos. André Almeida entrou pouco depois, contribuindo para os esforços da equipa. O Valencia aumentou a vantagem aos 75 minutos, quando Alex Suárez, em um infeliz autogolo, ofereceu o terceiro golo aos visitantes.
Ainda houve tempo para mais um golo, com McBurnie a marcar para o Las Palmas aos 83 minutos, mas já não foi suficiente para evitar a derrota.
Com este resultado, o Valencia sobe para a 12.ª posição, somando 42 pontos. O Las Palmas, por sua vez, permanece na zona de despromoção, ocupando a 18.ª posição com 32 pontos, cada vez mais distante da zona de segurança ocupada pelo Girona.