Mundo

Barco 'voa' a 338 km/h e provoca sustos nas águas do Arizona

há 6 horas

Durante a competição Desert Storm, um barco atingiu 338 km/h e 'voou' a 18 metros de altura. Dois ocupantes ficaram feridos, mas surpreendentemente riram da situação no hospital.

Barco 'voa' a 338 km/h e provoca sustos nas águas do Arizona

No passado sábado, um momento impressionante e aterrador viralizou nas redes sociais, envolvendo um barco que 'voou' durante cinco segundos na competição Desert Storm, realizada em Mohave, Arizona. Os radares registaram que a embarcação atingiu uma velocidade impressionante de 338 km/h, elevando-se a 18 metros acima da superfície da água.

De acordo com a publicação The New York Times, os dois homens, ambos com cerca de 50 anos, que estavam a bordo do barco foram imediatamente hospitalizados. Um dos ocupantes sofreu uma clavícula partida e costelas fraturadas, enquanto o outro teve um joelho partido.

A cena foi considerada "intensa" pelos espectadores, pois ninguém sabia ao certo qual seria o desfecho, levantando a possibilidade de uma tragédia. No entanto, um membro da equipa do barco, Ryan Olah, que não estava a bordo, afirmou que, "os ferimentos foram mínimos, considerando a situação."

Olah ainda partilhou que, mesmo hospitalizados, os dois ocupantes riram do ocorrido, comentando que tudo aconteceu tão rapidamente que mal recordam do momento, apenas lembrando-se de terem "levado uns abanões" e de saírem a 'disparar'.

Ray Lee, um especialista na corrida, explicou que o barco ficou suspenso no ar por um período muito mais longo do que é habitual: "Outros barcos costumam subir, girar e descer rapidamente."

Importa notar que, segundo o New York Times, o recorde de velocidade em corridas aquáticas pertence a Ken Warby, que, em 1978, na Austrália, alcançou a impressionante marca de 511 km/h, pilotando um hidroavião a jato, conforme os registos dos Recordes Mundiais do Guinness.

Tags:
#VelocidadeExtrema #AventuraAqua #DesafioImpressionante