Política

Assembleia da República rejeita encerramento de grandes superfícies aos domingos

A proposta para encerrar grandes superfícies aos domingos e feriados foi rejeitada na Assembleia da República, com a maioria das forças políticas a pronunciar-se contra.

27/06/2025 14:05
Assembleia da República rejeita encerramento de grandes superfícies aos domingos

A Assembleia da República rejeitou, na sessão de hoje, a proposta que visava o encerramento das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados, bem como a limitação do seu horário de funcionamento até às 22:00.

Esta proposta, que conseguiu o apoio de mais de 23.000 cidadãos, foi discutida na sessão plenária anterior, onde a maioria das forças políticas já indiciava a sua intenção de voto, antecipando o resultado negativo.

Os partidos PSD, PS, IL e CDS-PP votaram contra, enquanto o Chega optou pela abstenção. Restantes forças políticas expressaram o seu apoio à proposta.

O Bloco de Esquerda também apresentou um projeto de lei semelhante, que contemplava o encerramento das grandes superfícies comerciais em dias de domingo e feriados, mas com exceção para cinemas e restaurantes. O diploma foi igualmente reprovado pelos partidos PSD, Chega, IL e CDS-PP, tendo apenas conseguido a aprovação das outras forças políticas.

#ComércioSustentável #DireitosDoTrabalho #AssembleiaRejeita