Homem de 45 anos foi detido após roubar farmácia em Alvalade, mas foi interceptado por populares que o ouviram gritar. Foi apreendida uma réplica de arma utilizada no crime.
Na tarde de 3 de maio, um homem de 45 anos foi detido após assaltar uma farmácia na freguesia de Alvalade, em Lisboa, usando uma arma de fogo. A situação desenvolveu-se quando dois transeuntes, alarmados pelos gritos da vítima, decidiram intervir e o perseguiram.
A rápida ação dos populares permitiu que o assaltante fosse localizado e imobilizado antes da chegada da Polícia de Segurança Pública (PSP). Em comunicado, a PSP mencionou que, no local do crime, foi encontrada uma réplica de arma que o suspeito usou para intimidar as funcionárias e realizar o roubo.
Além disso, a polícia apreendeu várias máscaras e roupas que o homem estava a preparar para utilizar na sua fuga, na tentativa de enganar as autoridades. O detido foi posteriormente encaminhado para as instalações do COMETLIS, onde aguardou o primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sob prisão preventiva.
Esta operação foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP através da 2.ª Divisão Policial.