País

Algumas áreas de Oliveira de Azeméis ainda sem água após apagão

há 4 horas

Após o apagão nacional, certas freguesias de Oliveira de Azeméis enfrentam interrupções no abastecimento de água, com esforços conjuntos a trabalhar na resolução do problema.

Algumas áreas de Oliveira de Azeméis ainda sem água após apagão

Após o recente corte de energia que afetou todo o país, algumas zonas de Oliveira de Azeméis continuam a enfrentar dificuldades no fornecimento de água. Segundo comunicado conjunto da autarquia e da concessionária Indaqua, a maioria dos moradores já está abastecida, apesar de existirem “variações pontuais de caudal” ocasionadas pela presença de ar nas condutas.

Foco no Problema: As freguesias de Cesar, Fajões e Macieira de Sarnes foram particularmente afetadas devido a uma falha na saída gravítica do reservatório operado pelas Águas do Douro e Paiva, em Cesar. Técnicos trabalham para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível.

Gestão do Abastecimento: A água de Oliveira de Azeméis é captada e tratada pela Águas do Douro e Paiva, entidade responsável pelo Sistema Multimunicipal do sul do Grande Porto, com o fornecimento assegurado pela Indaqua. A empresa alerta que podem ocorrer pequenas alterações na aparência e caudal devido ao arrasto de sedimentos nas redes de distribuição.

Outros municípios, como Fafe, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, também beneficiam do serviço oferecido pela Indaqua, que continua envidando todos os esforços para normalizar as condições na totalidade da rede do concelho.

Tags:
#AguaUrgente #OliveiraAzemeis #ResolucaoJa