Economia

Ações da Benfica SAD alcançam novo pico e movimentam mercado

há 4 horas

As ações da Benfica SAD fecharam em 4,39 euros, o valor mais elevado em três anos, com um avanço significativo durante o dia de hoje.

Ações da Benfica SAD alcançam novo pico e movimentam mercado

As ações da Benfica SAD terminaram a jornada de negociação na bolsa de Lisboa a cotar 4,39 euros, marcando um recorde de três anos. Por volta das 17h00, o valor das ações tinha subido 5,02% em relação à sessão anterior.

Ao iniciar o dia, os títulos estavam avaliados em aproximadamente 3,90 euros, e ao longo da sessão foram transacionados 27.745 títulos.

No que diz respeito às SAD que competem no campeonato de futebol masculino, o Sporting e o Porto também se destacam no mercado. As ações do Sporting, que ocupa a liderança do campeonato, fecharam em 1 euro, com uma queda de 4,76% em comparação com o dia anterior. Por seu lado, as ações da SAD do Porto desvalorizaram 7,28%, terminando a 0,95 euros.

Em uma recente entrevista ao Jornal de Negócios, José António dos Santos, o maior acionista individual da Benfica SAD, revelou que não tem intenção de vender as suas ações — que representam 16,38% do capital — a menos que o preço atinja pelo menos 12 euros por ação. “Isto ao dia de hoje, porque amanhã pode não ser assim”, mencionou.

No que concerne à situação das ações pertencentes ao antigo presidente Luís Filipe Vieira, o Benfica anunciou no dia 7 de maio a intenção de requerer a nulidade do leilão que permitiu a uma outra parte adquirir as suas ações por 7,07 euros. O clube sustentou que não recebeu notificação acerca do seu direito de preferência na venda.

Além disso, o Benfica confirmou a sua vontade de adquirir ações equivalentes a 3,28% do capital da SAD que foram penhoradas ao ex-presidente, mantendo-se atento ao processo executivo que implica a sua compra. Essa participação equivale a 753.615 ações, que foram arrestadas pelo Novo Banco devido a uma dívida não saldada de 7,5 milhões de euros.

Tags:
#BenficaSAD #MercadoFinanceiro #AçõesNaBolsa