Um veículo embateu num grupo de pessoas em Estugarda, resultando em oito feridos, três em estado crítico. A polícia afirma tratar-se de um trágico acidente sem indícios de ataque.
Um grave acidente ocorreu na cidade de Estugarda, no sudoeste da Alemanha, quando um carro chocou contra uma multidão, deixando um total de oito feridos, três dos quais em estado crítico. O incidente teve lugar às 17h50 (hora local, 16h50 em Lisboa) na zona de Olgaeck.
O veículo envolvido, um jipe preto da marca Mercedes Classe G, foi conduzido por um indivíduo que foi posteriormente detido. Inicialmente, houve especulações acerca de um possível ataque deliberado, mas a polícia esclareceu que, segundo as informações recolhidas até ao momento, se trata de um acidente de viação. "As atuais investigações indicam que o que ocorreu em Olgaeck foi, de facto, um trágico acidente de trânsito. Não existem evidências que sugiram um ataque intencional", revelou a autoridade.
A polícia de Estugarda comunicou através da rede social X que "um carro atropelou um grupo de pessoas". Confirmaram que estão no local com equipes de emergência e que fornecerão atualizações assim que tiverem mais informações. Foram efetivas operações de reanimação no local, uma vez que pelo menos uma pessoa necessitou desse tipo de assistência.
Os bombeiros da cidade também informaram que três dos feridos foram transportados para hospitais locais, enquanto os feridos ligeiros estão a receber tratamento no local. Além disso, as autoridades alertaram para "severas restrições de tráfego" nas imediações do centro da cidade.
Até o momento, não há mais informações sobre o estado dos envolvidos.