A fábrica belga inicia a produção do 100% elétrico EX30, com previsão para o EX30 Cross Country até ao final do ano, respondendo à crescente procura no mercado europeu.
A Volvo deu início à produção do seu mais recente 100% elétrico, o EX30, na sua unidade em Ghent, Bélgica, numa resposta direta à elevada procura registada em toda a Europa.
A estratégia de reforço da produção na Europa evidencia o compromisso da marca na eletrificação dos seus modelos e consolida o papel estratégico da fábrica de Ghent para o futuro da empresa. Em simultâneo, a fabricante anunciou que a produção do EX30 Cross Country deverá começar também até ao final do ano.
Além do EX30, a fábrica de Ghent integra na sua linha outros modelos eletrificados, nomeadamente os EX40 e EC40, bem como os híbridos XC40 e V60. Em 2024, esta unidade chegou a produzir cerca de 186.000 veículos.
Francesca Gamboni, diretora de produção e responsável pela cadeia de fornecimento da Volvo, afirmou: “O EX30 é um modelo crucial para nós, consolidando a nossa posição no mercado dos automóveis elétricos premium na Europa. A decisão de produzir este modelo em Ghent está alinhada com a nossa estratégia de fabricar os nossos veículos onde há maior procura, contando com uma capacidade global flexível que permite ajustar agilmente os planos de produção.”