Economia

Trabalhadores da Nobre de Rio Maior preparam nova greve para a quinta-feira

Os funcionários da Nobre em Rio Maior agendaram nova greve para esta quinta-feira, acusando a empresa de desinteresse nas negociações do seu caderno reivindicativo.

13/08/2025 19:20
Trabalhadores da Nobre de Rio Maior preparam nova greve para a quinta-feira

Os trabalhadores da Nobre, localizada em Rio Maior, decidiram dar continuidade à sua luta, convocando uma nova greve para esta quinta-feira. Esta decisão surge na sequência da greve realizada a 11 de julho e é uma manifestação da insatisfação relacionada com a "falta de vontade" da empresa em discutir o caderno reivindicativo dos funcionários.

Segundo um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), a greve tem como objetivo denunciar a inação da Nobre face às justas reivindicações dos trabalhadores, que até à data não receberam respostas adequadas.

Com esta nova interrupção, os trabalhadores da Nobre Alimentação somam a sua 23.ª greve consecutiva. Para tentar resolver a situação, o sindicato fez um pedido de conciliação ao Ministério do Trabalho e já está marcada uma reunião para o início de setembro.

As exigências dos trabalhadores incluem um aumento salarial de 150 euros mensais, um incremento no subsídio de refeição que passaria de 5,50 euros para 8 euros, e um aumento de cinco euros nas diuturnidades.

#GreveNobre #JustiçaSalarial #TrabalhadoresUnidos