Um terremoto de 4,1 na escala de Richter foi sentido no Tennessee, EUA, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. Apesar de pequenos danos, o impacto foi mínimo.
Na manhã de hoje, registou-se um terremoto com uma magnitude preliminar de 4,1 no Tennessee, Estados Unidos, conforme anunciou o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O abalo sísmico, que se fez sentir também nos estados de Atlanta, na Geórgia, e no oeste da Carolina do Norte, ocorreu a cerca de 21 quilómetros a sudeste da localidade de Greenback, por volta das 09h00 (hora local), que corresponde às 11h00 em Lisboa.
O USGS informou que a probabilidade de se registarem danos ou vítimas é considerada baixa, mas os dados finais ainda não estão disponíveis. A agência destacou que a população da região é, em grande parte, residente em estruturas concebidas para resistir a sismos, embora tenham sido relatados alguns danos ligeiros nas imediações do epicentro.
A área do sismo faz parte da Zona Sísmica do Leste do Tennessee, que se estende até ao noroeste da Geórgia e ao nordeste do Alabama. De acordo com fontes locais, pequenos tremores são frequentes nesta região, e o último sismo de maior magnitude foi em 2018, quando se registou um tremor de 4,4 que teve pouco impacto.