Tech

Spotify ajusta preços em diversos territórios

há 1 dia

A plataforma sueca aumentará os custos das subscrições em países da Europa e América Latina este verão, enquanto mantém os valores nos EUA e testa um serviço super premium.

Spotify ajusta preços em diversos territórios

O Spotify vai proceder a um reajuste nos preços das suas subscrições individuais em alguns países da Europa e América Latina, com um incremento médio de 1 euro a partir de junho, de acordo com fontes consultadas.

No entanto, a empresa decidiu manter o preço atual nos Estados Unidos, onde registou um aumento no número de subscrições em julho de 2024. Países como os Países Baixos e Luxemburgo já sentem os efeitos deste aumento, tendência que deverá ser ampliada durante o verão.

Para além deste reajuste, o Spotify, juntamente com outras plataformas de streaming, estuda a introdução de uma taxa adicional – cerca de 6 dólares mensais (5,27 euros) – que possibilitará um serviço “super premium”, oferecendo aos utilizadores acesso antecipado a lançamentos musicais e bilhetes para concertos.

Recentemente, as ações da empresa duplicaram de valor, refletindo os lucros obtidos e o crescimento do número de subscritores. Em Portugal, o custo da subscrição 'premium' é de 7,99 euros por mês, sendo reduzido para 4,49 euros para estudantes.

Tags:
#SpotifySubscricoes #StreamingPremium #RevolucaoDigital