Sporting inicia pré-época em Alcochete mas Gyokeres permanece na Grécia
O sueco Viktor Gyokeres ausenta-se do arranque da pré-época do Sporting, onde dúvidas sobre o seu futuro se intensificam à medida que o Arsenal manifesta interesse.

O Sporting deu início aos trabalhos de preparação para a temporada 2025/26 em Alcochete, contudo, o plantel ainda não se encontra na sua totalidade. Entre as ausências, destaca-se a de Viktor Gyokeres, cuja permanência no clube de Alvalade é alvo de incertezas.
No mesmo dia em que os bicampeões nacionais iniciaram os treinos, Giannis Katsigiannis, o personal trainer do avançado sueco, divulgou imagens da sessão de treino físico que supervisionou com Gyokeres, na ilha de Mykonos, Grécia, onde o jogador ainda usufrui de férias.
Vale recordar que, assim como outros internacionais como Rui Silva e Pedro Gonçalves, Gyokeres recebeu autorização para se apresentar mais tarde na Academia Cristiano Ronaldo. Contudo, existem dúvidas sobre a sua eventual presença, dada a situação atual em torno do seu futuro.
Nos últimos dias, as conversações sobre a saída de Gyokeres do Sporting intensificaram-se, especialmente em relação aos valores discutidos para a sua transferência. O presidente Francisco Varandas esclareceu que não se exigirá o montante total de 100 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas Hasan Cetinkaya, agente do jogador, mencionou um pré-acordo na ordem dos 60 a 70 milhões de euros.
A crítica à gestão deste caso não tardou a surgir, com Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, a questionar a abordagem de Frederico Varandas sobre o futuro do sueco. Neste momento, o Arsenal surge como o principal interessado em Gyokeres, que poderá continuar ausente dos treinos como forma de protesto.