Desporto

Sporting contesta a sanção de Conrad Harder junto do TAD

há 6 horas

O clube de Alvalade interpõe recurso acerca do castigo já cumprido pelo avançado, expulso em partida contra o Santa Clara.

Sporting contesta a sanção de Conrad Harder junto do TAD

O Sporting CP decidiu avançar com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), contestando o castigo de um jogo aplicado ao jogador Conrad Harder. O avançado dinamarquês foi expulso durante a partida contra o Santa Clara, que ocorreu no Estádio de São Miguel, e que os leões venceram por 1-0. O incidente ocorreu no final do encontro, levando à sua suspensão, que já foi cumprida.

Harder recebeu cartão vermelho direto apontado pelo árbitro Cláudio Pereira, da associação de Aveiro, motivado por "injúrias e ofensas" durante a celebração da vitória, onde festejou junto do defesa central Luís Rocha, que também foi expulso.

Após o jogo, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu manter a suspensão e a multa de 501 euros, uma situação que o Sporting contestou, mas que foi indeferida. Harder cumpriu a sua suspensão na jornada seguinte, numa vitória sobre o Moreirense por 3-1. Mesmo após estes desenvolvimentos, o clube de Alvalade optou por recorrer ao TAD para rediscutir a expulsão do seu jogador.

Tags:
#SportingCP #TAD #ConradHarder