Descubra quatro métodos naturais, que incluem o uso de pepino, para reduzir as olheiras e revitalizar o aspeto da sua pele.
André Dourado, conhecido por partilhar alternativas naturais para vários problemas de saúde, revela que as olheiras não são apenas fruto da falta de sono. Segundo ele, fatores como esgotamento adrenal devido ao stress prolongado, sinusite ou intoxicação crónica também podem ser responsáveis.
No seu Guia Prático de Medicina Natural, o especialista apresenta quatro remédios simples e eficazes para melhorar o aspeto da pele:
1. Arnica
Misture uma colher de sobremesa das flores de arnica num copo de água a ferver e deixe infundir até amornar. Depois, molhe discos de algodão na infusão e aplique sobre as olheiras durante 15 minutos diários.
2. Batata
Utilize rodelas de batata crua, preferencialmente refrigeradas. Aplique-as diretamente sobre as olheiras por 15 minutos todos os dias.
3. Camomila
Prepare uma infusão de camomila e, depois de arrefecer, use discos de algodão embebidos nela para aplicar sobre as áreas afetadas durante 15 minutos diários. Como alternativa, utilize as saquetas da planta, aplicando-as diretamente.
4. Pepino
Refrigere o pepino durante 30 minutos, corte-o em rodelas e aplique sobre os olhos para um efeito refrescante.