Savannah conclui sondagens e revela potencial elevado de lítio
A Savannah Resources anunciou a finalização de 50.000 metros de sondagens em Boticas, indicando uma maior quantidade de lítio do que a prevista inicialmente, numa operação sem precedentes em Portugal.

A Savannah Resources comunicou, na passada quinta-feira, que terminou a segunda fase da sua recente campanha de sondagens no Projeto Lítio do Barroso, localizado em Boticas, distrito de Vila Real. Com mais de 50.000 metros de sondagens realizados desde 2017, este programa tornou-se o mais extenso de prospeção de lítio alguma vez efectuado em território português.
Conforme um comunicado enviado à imprensa, os dados obtidos demonstram a excelência da qualidade do minério, criando oportunidades para uma quantidade de lítio potencialmente superior àquela que havia sido inicialmente projetada.
Os resultados recentes indicam a presença de teores elevados e consistentes de lítio nos principais depósitos, evidenciando a viabilidade de futura expansão do projeto. Entre os destaques, estão interseções de até 67 metros com teores máximos de 1,82% de óxido de lítio no depósito do Pinheiro, valores que se alinham com os melhores projetos de exploração de lítio globalmente, confirmando assim a elevada qualidade do minério.
[Notícia em atualização]