Em Albufeira, o líder da IL acusou a esquerda de provocar o descontentamento dos portugueses e garantiu o avanço de soluções para o Hospital e armazenamento de água no Algarve.
No decorrer de um comício em Albufeira, no distrito de Faro, Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal (IL), expressou a sua convicção de que as políticas da esquerda são responsáveis pelo crescente descontentamento em Portugal. Rocha afirmou que a IL está a "liderar a discussão política" no país e, devido a isso, tem sido alvo de "ataques constantes" por parte da esquerda.
"A primeira razão para estes ataques é que a esquerda percebe que, com a IL a propor soluções, o país irá realmente transformar-se. Por isso, não só perderão nas próximas eleições, como ficarão relegados à oposição durante muito tempo e merecem esse lugar", declarou o líder da IL.
Rui Rocha continuou a explicar que a falta de soluções da esquerda, bem como o seu histórico de governação, contribuem para a insatisfação dos cidadãos. "Durante os anos em que o PS esteve no poder, e com o apoio da esquerda, encontramos um cenário de degradação dos serviços públicos, escassez de professores, filas intermináveis na saúde e uma crise habitacional, levando à emigração dos jovens. É por isso que temos tantos portugueses insatisfeitos", argumentou.
Referindo-se indiretamente aos eleitores do Chega, Rui Rocha sublinhou que a desilusão dos cidadãos é resultado da "mediocridade" e falta de propostas efetivas por parte da esquerda. "E se esta realidade se aplica a todo o País, ela também é vigilante no Algarve. Onde está o tão prometido Hospital do Algarve? E as soluções para a ferrovia e para o abastecimento de água?", questionou.
Relembrando a seca que afetou o Algarve no ano passado, o líder da IL destacou a tensão que se gerou entre os vários setores, como agricultura, indústria e turismo, devido à falta de soluções adequadas ao longo das décadas. "Estávamos à beira de um desastre agrícola", criticou.
Rui Rocha diz compreender as razões para o descontentamento e lançou um apelo aos algarvios. "Podem optar por continuar zangados e apoiar quem não apresenta soluções, ou podem juntar-se à IL, uma força que trará mudança. Transformemos esta indignação em energia positiva", incentivou.
O líder da IL garantiu que o partido está determinado a "mudar o país" e que, com a IL, "o Hospital do Algarve vai avançar". "Não haverá mais desculpas. Com a IL, a ferrovia avançará e as soluções para o armazenamento de água também serão implementadas", assegurou.
Dirigindo-se a uma centena de apoiantes algarvios, Rui Rocha afirmou que este foi o evento com mais mobilização da IL na região e expressou otimismo sobre os resultados nas próximas eleições legislativas a 18 de maio.