Economia

RTP surpreende com mais de 130 candidaturas ao plano de saídas voluntárias

há 10 horas

Com candidaturas encerradas a 18 de abril, o plano da RTP recebeu mais interessados do que o previsto, ultrapassando o teto de 115 trabalhadores na fase inicial.

RTP surpreende com mais de 130 candidaturas ao plano de saídas voluntárias

A RTP registou uma adesão superior ao esperado à sua primeira fase de saídas voluntárias, com mais de 130 candidaturas submetidas, encerradas a 18 de abril. A operação, cujo custo está previsto na ordem dos 5,5 milhões de euros, limita esta etapa a um máximo de 115 trabalhadores.

De acordo com fontes oficiais contactadas, a renda de interesses será alvo de uma análise aprofundada por parte da administração e dos respetivos diretores, tendo em conta fatores como o grau de especialização e a possibilidade de reposição dos cargos.

O número definitivo de licenças aceites deverá ser conhecido por volta de meados de maio, com os colaboradores elegíveis a proceder à saída até ao final do primeiro semestre. Uma segunda fase de saídas voluntárias está também prevista para o final do ano, embora dependa da disponibilização de financiamento.

Paralelamente, a RTP celebra a inauguração do novo estúdio da Praça da Alegria, inserido no conjunto de obras de requalificação do Centro de Produção do Norte, cujo lançamento contou ainda com a presença do presidente da empresa, Nicolau Santos.

Tags:
#RTP #SaidasVoluntarias #Transformacao