Retomadas as buscas por pescador desaparecido em Aljezur
As operações de busca pelo pescador que desapareceu na ponta da Atalaia foram suspensas e recomeçarão na manhã de quinta-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional.

As buscas pelo pescador que se encontra desaparecido após uma sessão de pesca submarina, na ponta da Atalaia, em Aljezur, foram temporariamente suspensas. O homem, que estava acompanhado por dois amigos, não regressou ao ponto de encontro na hora prevista.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que as operações acabaram "no início da noite", sem que a vítima tivesse sido localizada, e que serão reiniciadas na manhã de quinta-feira.
O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 16h09 pelos amigos do pescador, levando à imediata mobilização de recursos. As buscas começaram com a participação dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, da Polícia Marítima de Lagos e ainda de uma equipa de drones dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
As operações estão a ser coordenadas pelo capitão do porto, que trabalha em conjunto com a Polícia Marítima. A Unidade de Intervenção em Salvamento Aquático (UNISA) dos Bombeiros do Algarve também está envolvida, realizando buscas subaquáticas na área.