Detido homem por suspeita de provocar fogos florestais em Ourém
A Polícia Judiciária deteve um indivíduo de 31 anos, suspeito de atear quatro incêndios florestais entre junho e julho, em áreas críticas junto a residências e centros comerciais.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 31 anos no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, suspeito de ter iniciado, pelo menos, quatro fogos florestais entre os meses de junho e julho.
Os incêndios ocorreram em quatro datas distintas: 26 de junho, 1, 17 e 19 de julho. Segundo o comunicado da PJ, os fogos consumiram uma área "considerável", situada em proximidade a habitações e centros comerciais.
O autor dos incêndios terá utilizado "artefactos retardadores" para atear as chamas numa região densamente florestada, composta por pinheiros bravos, carvalhos, eucaliptos e mato.
A PJ ressalta que a pronta resposta dos bombeiros evitou que os incêndios tivessem consequências ainda mais graves.
A investigação ainda está em curso e há indícios que ligam o suspeito a outros focos de incêndio na mesma área, tendo em conta o padrão de comportamento e a forma como os fogos foram iniciados.
Apesar de não ter antecedentes criminais, o homem será apresentado à autoridade judiciária para que sejam determinadas as medidas de coação adequadas.