Restrições nas Urgências do Hospital de Évora em Medicina Interna
O Hospital de Évora anuncia limitações na admitância de pacientes em Medicina Interna, a partir das 18h00, devido a uma equipa clínica reduzida.

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) fez saber, através de um comunicado, que a Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) irá, a partir das 18h00 de hoje e até às 08h00 de sábado, restringir as admissões na especialidade de Medicina Interna.
Esta limitação visa a aceitação apenas de "doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24", devido a uma equipa clínica incompleta, conforme justificado pela ULSAC, que ressaltou que "todos os profissionais estão dedicados a prestar cuidados de qualidade, apesar da situação."
A ULSAC sugere à população que utilize a linha de apoio SNS 24 e os centros de saúde primários antes de se deslocar ao hospital, garantindo assim um adequado encaminhamento conforme a gravidade dos casos.
Adicionalmente, a ULSAC informa que existe atendimento 24 horas disponível em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz, proporcionando alternativas ao distrito de Évora.