Prisão preventiva para dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas em Vila Verde
O Tribunal de Vila Nova de Famalicão decidiu aplicar prisão preventiva a dois dos quatro detidos em Cabanelas, Vila Verde, no âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes, confirmou a GNR.

Hoje, o Tribunal de Vila Nova de Famalicão determinou a aplicação de prisão preventiva a dois dos quatro suspeitos detidos em Cabanelas, Vila Verde, no contexto de um caso de alegado tráfico de produtos estupefacientes. A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez o anúncio.
Segundo a GNR, os restantes dois suspeitos ficaram obrigados a efectuar apresentações semanais numa esquadra policial e não podem permanecer no concelho de Vila Verde, assim como têm a proibição de contactar os outros arguidos e testemunhas relacionados com o processo.
Os quatro detidos, dois homens e duas mulheres com idades entre os 20 e os 39 anos, foram apanhados na passada quarta-feira, resultantes de uma investigação que se estendia desde 2024.
A GNR revelou que os indivíduos estariam a realizar a venda de drogas a consumidores nos concelhos de Barcelos, Vila Verde e Braga. Durante a operação, foram efetuadas duas buscas em residências em Cabanelas, onde foram apreendidas 250 doses de cocaína, 500 doses de haxixe e 132 doses de liamba.
Além das substâncias, a GNR confiscou também 6.000 euros em dinheiro, seis dispositivos eletrónicos, material para o corte e acondicionamento de produtos estupefacientes, duas balanças de precisão e fertilizantes utilizados para o cultivo de plantas de canábis.