Com a saída da P1 Performance Fuels, a TotalEnergies assume e o preço do combustível aumenta 25%, afetando significativamente os custos das equipas, inclusive no Rally de Portugal.
Após a insolvente da P1 Performance Fuels, a organização do Campeonato do Mundo de Ralis teve de recorrer a um novo parceiro. Para assegurar o abastecimento de combustível, a FIA escolheu a TotalEnergies como fornecedora exclusiva a partir do Rally Islas Canarias.
O preço por litro (excluindo impostos) subiu de 6,96 euros para 8,75 euros, representando um acréscimo de cerca de 25%. Este reajuste impacta diretamente o orçamento, com despesas estimadas em 4.375 euros por prova, o que significa um custo adicional de 895 euros face à parceria anterior. Estes valores consideram um consumo médio de quase 500 litros de combustível por prova.
A TotalEnergies será a fornecedora oficial até ao final da temporada, enquanto a FIA avalia novas propostas para os períodos 2026/2028.