Ministério da Economia anuncia um investimento superior a 300 milhões de euros e criação de 1.200 postos de trabalho, fortalecendo a perspetiva de crescimento e resiliência para 2025.
O Ministério da Economia divulgou novos dados que evidenciam a confiança dos investidores em Portugal. Na semana passada, a Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento superior a 300 milhões de euros, que se traduz na criação de mais de 1.200 postos de trabalho distribuídos por quatro áreas de actividade.
O ministro Pedro Reis destacou que estas iniciativas evidenciam a perceção de Portugal como um porto seguro para os investidores e reforçam o compromisso das empresas em promover emprego, nomeadamente de carácter qualificado. Segundo o Governo, 152 dos novos empregos serão qualificados, com a manutenção de 1.200 postos já existentes, dos quais 227 contam com essa categoria de qualificação.
Este volume de investimentos, contratualizado nos primeiros quatro meses do ano, é considerado um indicador positivo para que a economia portuguesa mantenha a sua trajetória de crescimento em 2025, mesmo com os desafios de uma conjuntura internacional instável.
Para além deste pacote, a AICEP recordou que, em 2024, foi formalizado um investimento de 420 milhões de euros, que gerou a criação de mais de mil postos de trabalho, com 600 desses postos destinados a atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico.