O candidato do PS por Coimbra, Pedro Delgado Alves, acusou o Governo e a AD de falharem em todas as promessas, agravando a situação em áreas cruciais como a saúde e a economia.
Pedro Delgado Alves, cabeça de lista do PS por Coimbra, teceu duras críticas ao Governo e à Aliança Democrática (AD), afirmando que "em tudo falharam" e que a actual gestão agravou a situação que encontraram. Durante um comício que encerrou o dia de campanha do secretário-geral do PS, o candidato sublinhou que a saúde é um claro exemplo da "propaganda eleitoral" que a coligação PSD/CDS não conseguiu concretizar.
"Um Governo que prometeu soluções fáceis e atribuiu a sua incapacidade à suposta incompetência dos socialistas agora confronta-se com a dura realidade", declarou Delgado Alves, enfatizando que as promessas de transformação na habitação e na economia se mostraram vazias, uma vez que a economia está a "desacelerar".
"Não só não resolveram os problemas como os agravaram", frisou o deputado, que ainda criticou a atuação do Governo na área da saúde, especialmente na cidade de Coimbra, berço de António Arnaut, defensor do Serviço Nacional de Saúde e cofundador do PS. "Se procuram um exemplo claro da realidade versus a propaganda da AD, a saúde é sem dúvida um dos melhores casos", concluiu Pedro Delgado Alves.