Mundo

Papa encerra férias com celebração e partilha com refugiados em Castel Gandolfo

O Papa Leão XIV celebrou uma missa especial para refugiados e almoçou com eles em Castel Gandolfo, manifestando esperança na paz global e na solidariedade entre todos.

há 8 horas
Papa encerra férias com celebração e partilha com refugiados em Castel Gandolfo

O Papa Leão XIV optou por terminar o último domingo das suas férias de verão na companhia de refugiados, sem-abrigo e pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante este momento significativo, o Papa presidiu a uma missa especial no santuário de Santa Maria de Albano, situado nas proximidades do seu retiro em Castel Gandolfo, Itália.

Cerca de 110 convidados, assistidos pela Caritas local e por voluntários que apoiam abrigos e clínicas da diocese, participaram nesta celebração. Na sua homilia, o Papa incentivou a todos a ultrapassar barreiras e a não ver distinções entre aqueles que dão e os que recebem, revelando a importância da empatia e do apoio mútuo.

Leão XIV também expressou otimismo sobre a possibilidade de resolver conflitos pelo mundo, afirmando: "Rezemos pelo sucesso dos esforços para pôr fim às guerras e promover a paz, para que o bem comum de todos os povos esteja sempre em primeiro lugar nas negociações."

Após a missa, o Papa e os convidados desfrutaram de um almoço num centro educacional ambiental do Vaticano, localizado nos jardins da vila papal. O bispo de Albano, Vincenzo Viva, também marcou presença neste evento de partilha e solidariedade.

#PapaSolidariedade #PazMundial #EmpatiaHumana