Autoridades intensificam buscas por uma senhora italiana de 79 anos, desaparecida na zona rural de Monchique, utilizando drones, equipas cinotécnicas e apoio da proteção civil.
Monchique, Faro – Após o desaparecimento de uma senhora italiana de 79 anos, residente em Portela Baixa, as operações de busca foram imediatamente reforçadas. O alerta foi dado ao final do domingo, por volta das 18:25, desencadeando uma resposta rápida e coordenada.
Foram mobilizados elementos do Comando Territorial da GNR de Faro, incluindo a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e binómios cinotécnicos, complementados com o suporte de drones e do serviço municipal de proteção civil de Monchique. Segundo fontes policiais, a área de operações abrange uma vasta zona rural do concelho.
Adicionalmente, o Comando Regional do Algarve da ANEPC informou que 12 operacionais e quatro veículos estão dedicados à busca e ao socorro terrestre, numa operação que continua em curso na tentativa de localizar a senhora desaparecida.