País

Cortes de Energia Forçam Suspensão de Atividades no Hospital de Beja

há 4 horas

O Hospital José Joaquim Fernandes interrompe consultas, exames e cirurgias devido a um apagão generalizado na Península Ibérica. A emergência continua garantida.

Cortes de Energia Forçam Suspensão de Atividades no Hospital de Beja

Beja, 28 abr 2025 – Em decorrência de um apagão que afetou grande parte da rede elétrica da Península Ibérica, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, deixou de realizar a atividade programada, incluindo consultas, exames e cirurgias. A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) comunicou que as medidas permanecerão em vigor até à divulgação de novas diretivas.

Apesar da interrupção dos serviços programados, o atendimento de urgência continua a operar normalmente. Em simultâneo, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central informou que o hospital de Évora ativou o seu plano de contingência para assegurar a continuidade dos serviços essenciais.

A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou o corte generalizado que teve início às 11:30 em Lisboa e anunciou a ativação de planos para o restabelecimento gradual do fornecimento elétrico. Enquanto isso, diversos serviços públicos e privados em todo o continente estão a ser afetados, embora as ilhas permaneçam com o abastecimento inalterado.

Tags:
#ApagãoHospitalar #ContingênciaEnergética #EmergênciaULSBA