Oito mil clientes ainda sem eletricidade devido aos incêndios no Norte e Centro
Cerca de oito mil clientes, em várias localidades do Norte e Centro de Portugal, ficam sem eletricidade devido a incêndios rurais, conforme comunicação oficial da distribuidora E-Redes.

Hoje, pelas 22:00, aproximadamente oito mil clientes encontravam-se sem fornecimento de eletricidade em diversas áreas do Norte e Centro de Portugal, afetadas pelos incêndios rurais, de acordo com informação da E-Redes transmitida à Lusa.
Os concelhos mais impactados por falhas elétricas incluem Mêda, Vila Flor, Sernancelhe, Penedono, Moimenta da Beira, Arganil, Oliveira do Hospital, Pinhel, Torre de Moncorvo, Trancoso, Lousã, Góis, Pampilhosa da Serra, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
No decorrer do dia, o número de clientes sem eletricidade chegou a ser de 20 mil, mas durante a noite a situação começou a ser normalizada, com cerca de 150 profissionais da E-Redes a trabalhar no terreno em colaboração com a Proteção Civil. A empresa sublinhou que está a fazer todos os esforços para restaurar a eletricidade sempre que as condições o permitam.
No entanto, o encerramento de algumas vias tem dificultado o acesso das equipas a certas áreas, o que representa um desafio adicional na resolução das avarias. As equipas da E-Redes e parceiros permanecerão no local para avaliar os danos e retomar a rede sempre que for seguro fazê-lo.