País

Mulher de 33 anos furtou quatro mil euros de banco durante distração de funcionário

há 2 horas

Suspeita foi identificada pela GNR após furto em Proença-a-Nova, sendo o montante recuperado. Mulher foi constituída arguida e caso reportado ao Tribunal de Oleiros.

Mulher de 33 anos furtou quatro mil euros de banco durante distração de funcionário

Uma mulher de 33 anos foi constituída arguida no passado dia 9 de maio, após ter sido acusada de furtar a quantia de quatro mil euros de uma instituição bancária situada no concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), as autoridades foram alertadas rapidamente, permitindo-lhes realizar “diligências policiais que resultaram na identificação da suspeita”.

A investigação revelou que a mulher terá agido aproveitando um momento de distração de um trabalhador do banco, que se encontrava a realizar a contabilização de numerário, para subtrair a quantia em causa.

Felizmente, as autoridades conseguiram recuperar o montante furtado e encaminharam o caso para o Tribunal Judicial de Oleiros.

Esta operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã.

Tags:
#FurtoBancário #Justiça #SegurançaPública