Um assalto violento no Cacém resultou na detenção de um jovem de 19 anos, acusado de tentativa de homicídio e roubo agravado, após ferir uma das vítimas a tiro.
A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, na passada segunda-feira, a detençãos de um jovem de 19 anos, indiciado por roubo agravado e tentativa de homicídio, numa ocorrência que teve lugar no Cacém, em Sintra, no distrito de Lisboa.
Conforme um comunicado divulgado na terça-feira ao Notícias ao Minuto, os eventos ocorreram no dia 3 deste mês. Durante o assalto, o suspeito, confrontado com a resistência de três vítimas com idades entre os 18 e 19 anos, utilizou uma arma ao encostar a mesma à cabeça de uma delas e disparou, atingindo-a na área parietal esquerda. Os ferimentos, embora leves, foram resultado do disparo.
A PJ iniciou prontamente investigações que permitiram reunir provas substanciais, levando à identificação definitiva do jovem suspeito. Após a sua apresentação a tribunal, foi determinada a medida de coação mais severa: prisão preventiva.